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Construindo identidade digital: o poder do branding na tecnologia
31/01/2024 às 14:00 - há 240 dias

Você sabe o que é branding e como ele pode se aplicar a tecnologia?


O termo "branding" é amplamente conhecido no mundo do marketing, mas neste artigo, exploraremos como essa prática pode ser aplicada à tecnologia e ao desenvolvimento de softwares.


O que você vai ver aqui:

  • O que é branding;

  • A aplicação do branding na tecnologia;

  • Case de sucesso.

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O significado de branding


Segundo o Sebrae, branding pode ser definido como: 

"Uma estratégia de gestão da marca que visa torná-la mais reconhecida pelo seu público e presente no mercado."

Portanto, branding não se resume apenas a logotipos ou cores usadas, é sobre como uma marca é percebida pelo público. Por exemplo, as cores vermelho e amarelo estão intrinsecamente ligadas ao McDonald 's, mas a frase "Amo muito tudo isso" também é instantaneamente associada à marca.

No mundo digital, as marcas trabalham arduamente para se tornarem autoridades e aumentarem sua influência. Mas como isso se relaciona com softwares?


A aplicação do branding na tecnologia


Se um site ou sistema não se comunica com os clientes da maneira que a marca deseja ser vista, isso pode ser prejudicial. O software é a ferramenta que transforma as ideias de negócios em soluções digitais tangíveis e autênticas. 

"Autenticidade" é a palavra-chave aqui. Quando você investe em software personalizado, está investindo em algo feito especificamente para a sua empresa.


Como isso acontece?


O time de desenvolvimento de software é fundamental nesse processo. Eles traduzem suas ideias em sistemas que atendem às necessidades da sua empresa e dos seus clientes. 

É uma colaboração, onde o time tem que mergulhar fundo na empresa e seus objetivos para entender como transformar esses conceitos em um software com o branding da empresa.

Vamos exemplificar com um marketplace que desenvolvemos, a Twodde, uma empresa canadense com foco em oferecer uma experiência de compra sustentável e conveniente.


Case - Twodde


A missão da Twodde é tornar a compra de produtos sustentáveis tão fácil e rápida quanto a de produtos convencionais, reduzindo assim o impacto do consumo. As marcas que desejam vender na Twodde passam por rigorosas avaliações para garantir que sejam verdadeiramente sustentáveis.

O slogan "Odd People Can Change The Future" (Tradução: pessoas estranhas podem mudar o futuro), define sua abordagem única. Aqui fica claro que a empresa não é careta e que a missão está bem definida.

O site precisava refletir essa identidade de marca.


Construindo o site


O desafio era criar um site que facilitasse a compra de produtos sustentáveis, apresentando informações de forma clara e fornecendo sugestões relevantes aos usuários. 

Nosso time considerou a experiência digital ao projetar o site, escolhendo categorias que se alinhassem à missão do cliente e apresentando sugestões úteis.

Por exemplo, há uma sessão do site com produtos escolhidos pela equipe, outra com a missão da empresa, fora toda a construção da parte de venda para garantir a melhor experiência ao usuário. 

Você pode visitar o site aqui: https://twodde.ca/ 

Imagem com text

Viu só como o branding da marca foi traduzido no site? Este exemplo ilustra como a identidade da marca pode ser traduzida para o software. 

A identidade de sua empresa vai além das redes sociais e deve estar presente em todos os aspectos de sua presença. Um software bem projetado e autêntico pode ajudar mais pessoas a reconhecerem sua marca e se tornarem clientes fiéis, e isso é precisamente o que nossa fábrica de software faz.

Na Verzel, nossos especialistas transformaram conceitos em soluções digitais que realmente refletem a personalidade do cliente. 

Desenvolvemos soluções sob demanda, sempre colocando o cliente no centro. Nosso time de programadores dão uma consultoria especializada para te ajudar a entender qual é a melhor solução para você e sua empresa.


Entre em contato conosco, estamos te esperando!

Equipe Verzel.

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Revolucionando a arquitetura de atendimento: a nova solução ETL da MUTANT

No cenário atual de atendimento ao cliente, a eficiência e a agilidade na gestão de interações tornaram-se fundamentais para o sucesso das empresas. É nesse contexto que surge o Ezfront produto da MUTANT, uma solução inovadora que revoluciona a forma como as organizações lidam com o suporte ao cliente. Integrando um canal de atendimento pelo WhatsApp, o Ezfront simplifica a comunicação e proporciona uma experiência mais fluida e eficaz tanto para os clientes quanto para os atendentes.

Importante frisar que neste mundo dinâmico e competitivo dos negócios, a colaboração entre empresas muitas vezes se revela como o caminho mais promissor para a inovação e o progresso. No âmbito desse contexto, é necessário destacar a parceria entre as empresas e de duas mentes visionárias: Carlos Rossinoli e Antônio Cantídio, ambos colaboradores da MUTANT. Estes dois indivíduos não apenas compartilharam uma visão comum, mas também se uniram em um esforço conjunto para desenvolver um produto de altíssima qualidade. Sob sua liderança e expertise, empresas parceiras foram guiadas em um processo de criação que resultou em uma solução inovadora e impactante para o mercado


Este texto explora o funcionamento do Ezfront e o papel crucial desempenhado pelo Telemetry, uma aplicação essencial para a análise e o monitoramento do desempenho do sistema. Além disso, será detalhada a evolução da arquitetura inicial do Telemetry até a solução desenvolvida para superar desafios e garantir um desempenho otimizado e escalável.


Ao longo deste documento, será possível compreender não apenas como o Ezfront simplifica o gerenciamento de atendimentos, mas também como a evolução do Telemetry reflete o compromisso contínuo com a excelência no atendimento ao cliente e na gestão de dados.

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Arquitetura de soluções sob medida: identificando o timing ideal para investir

A revista americana Forbes publicou em março deste ano o artigo "Why Do Companies Need Digital Transformation?" Nele, o autor lista 6 motivos pelos quais as empresas devem investir em transformação digital, ou seja, investir em tecnologias para aprimorar processos e fluxos de trabalho.

Mas achamos que faltou um ponto importante no artigo e vamos destrinchá-lo hoje.

O que você vai aqui:

  • Existe um momento ideal para investir em uma arquitetura própria?

  • Perguntas para se fazer antes de investir numa arquitetura de soluções.

  • Achando o parceiro perfeito.

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